quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O conto do Ricardo

   A Outra Face de Ricardo
  
   Nasci enfezado e baço. O seu peito suado acolheu-me antes de tempo. Fui um funâmbulo, tremendo entre a vida e a morte, no meio de lágrimas, beijos, preces e afagos. Reconheci-lhe a voz, cheirei-a pela primeira vez e fiz do seu odor o meu.
   A sua mão quente afagou-me a cabeça molhada e suja, a voz esgotada e comovida murmurou um nome de rei. Como que aceitando a dádiva, apertei-lhe o dedo e olhei-a através da névoa, o seu sorriso amado envolvendo-me.
   Fazendo jus ao meu nome, sobrevivi. Todos os dias levanto-me, destemido, e recebo a vida com os braços abertos. Trago o sol nos olhos, o calor nos abraços e a ternura nos beijos.
   Todavia, conscientemente, sinto o espectro gelado que paira sobre mim. Sussurra-me palavras acintosas, nega-me a felicidade, como se eu não tivesse o direito de viver. Com tenacidade, enfrento-o sem armadura ou escudo, despido de preconceitos, olhos nos olhos.
   Conquisto sem pudor o meu lugar no mundo. Sinto, vivo e amo incondicionalmente.
   Dizem-me que tenho um sorriso que desarma, pelo que sorrio, sorrio muito. É, talvez, a minha única arma. Sou encantador. Sei que pareço convencido, mas luto com o que tenho. Desta forma, ganho as minhas batalhas contra os infiéis. E continuam a ser muitos.
   Sou Ricardo, coração de leão, alma de guerreiro. Sou filho de uma rainha de mãos calejadas, olhos meigos e corpo cansado. Ela é o meu refúgio, o meu ombro e a fonte da minha invencibilidade.

10 comentários:

  1. Oh, Margarida! Muito Obrigado! *.*

    Caraças...

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      um beijinho para a tua mãe. as melhoras.
      bjs.

      Eliminar
  2. que bonito, Margarida! lindíssimo! tão forte e ao mesmo tempo tão subtil e sensível. adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada. também gosto muito e é uma bonita homenagem a todas as mães.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. obrigada. não foi fácil, mas lá consegui dar a volta.

      Eliminar
  4. Para mim, o melhor de todos :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Que lindo! Pegaste no tema de uma forma muito bela e a ligação temporal está muito bem conseguida. Fiquei emocionado. É certamente um dos meus contos preferidos da 'saison' e o Ricardo merece. :)
    Bjs

    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada. ainda ontem não tinha ideia nenhuma da história.
      sim, todos merecem um conto bonito. :)
      bjs.

      Eliminar